Ir para página inicial

RH na prática: descomplicando termos em inglês

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

Ilustração de pessoas conversando

Se tem um setor que está sempre evoluindo e é impulsionado por mudanças nas práticas organizacionais e nas expectativas dos colaboradores, com certeza é o RH. Estar sempre atualizado é a chave para ser eficaz, então, separamos aqui alguns dos conceitos-chave em inglês que são cruciais para a gestão de talentos e o desenvolvimento organizacional.

  1. Onboarding: a boas-vindas que fica na memória

Esqueça o “bem-vindo” genérico. Onboarding é sobre mergulhar de cabeça na cultura da empresa e ajudar os novatos a se sentirem em casa desde o primeiro dia. Vai além da simples orientação e inclui atividades que os ajudam a se adaptarem à cultura da empresa, compreenderem suas funções e estabelecerem conexões significativas.

  1. Offboarding: um até logo!

Ao contrário do onboarding, o offboarding aborda a saída de colaboradores da organização. Ninguém gosta de despedidas, mas se elas são inevitáveis, que sejam feitas de forma efetiva. É sobre encerrar ciclos com respeito, coletando feedback e mantendo a porta aberta para aquele “volte sempre”.

  1. Pipeline: mantendo uma abordagem sistemática de candidatos talentosos

Imagine ter uma lista VIP de talentos sempre prontos para entrarem à bordo?! É disso que se trata o pipeline. É sobre garantir que você tenha sempre opções incríveis na manga quando a equipe precisar de um reforço. Construir e manter um pipeline robusto ajuda as empresas a serem mais ágeis e a responderem rapidamente às necessidades de contratação.

  1. Inbound Recruiting: atraindo talentos de forma proativa

Quem disse que recrutar precisa ser só procura ativa? Inbound Recruiting é mais do tipo “se destaque que eles virão até você”, é uma abordagem mais passiva. É criar uma presença on-line atraente e envolvente para atrair talentos de forma orgânica. Isso inclui estratégias como marketing de conteúdo, presença em redes sociais e construção de uma marca empregadora forte.

  1. People Analytics: base de dados para gente que manda bem

Não, não é sobre prever o futuro, mas é quase isso. Ao coletar e analisar dados relacionados aos colaboradores, os profissionais de RH podem obter insights valiosos sobre desempenho, engajamento, retenção e outros aspectos cruciais. Quer tomar decisões mais informadas e estratégicas? A resposta está nos dados!

Quando vemos os termos em inglês pensamos ser algo mais complicado do que realmente é. Mas são estratégias alcançáveis no dia a dia que contribuem para a sustentabilidade das empresas. Gostou de saber mais? Tente aplicar isso em seu trabalho e veja como isso pode transformar RHs em setores mais humanizados e voltados a resultados incríveis. 

Compartilhe este post:

Conteúdo Relacionado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors